richard noite de tormenta tudo sobre...........




Richard Gere e Diane Lane estão juntos novamente na tela, no drama romântico Noites de Tormenta, inspirado no romance de sucesso Nights in Rodanthe, de Nicholas Sparks, sobre duas pessoas que ganham a segunda chance de encontrar o amor de suas vidas.
Adrienne (DIANE LANE), abalada pela traição do marido e lutando para reconstruir a vida sem ele, acaba de saber que ele quer voltar para casa. Perdida entre sentimentos conflitantes, ela aproveita a oportunidade para se distrair quando uma amiga a convida para trabalhar por um fim de semana em sua pousada, em Rodanthe. Ali, um lugar escondido nos Outer Banks da Carolina do Norte, Adrienne espera encontrar a tranqüilidade necessária para repensar a vida.
A pousada estaria fechada, por ser baixa estação, não fosse a chegada do único hóspede, Paul (RICHARD GERE), um médico que mora na capital e que, há muito tempo, sacrificou a família em benefício da carreira. Paul chega a Rodanthe para cumprir uma difícil obrigação e enfrentar uma crise de consciência.
São dois estranhos dividindo o mesmo teto. Entretanto, desaba uma tempestade e eles buscam ajuda um no outro, fazendo desabrochar um romance que vai transformá-los e terá impacto pelo resto de suas vidas.

SOBRE A PRODUÇÃO
"É a história de pessoas que descobrem que a vida tem o Segundo Ato", resume o diretor George C. Wolfe. A referência teatral ocorre naturalmente a Wolfe, conceituado diretor nos palcos, roteirista e produtor com dois prêmios Tony no currículo, e que estreia no cinema como diretor em Noites de Tormenta.
"As pessoas passam boa parte da vida fazendo escolhas, tomando decisões que são boas ou más, certas ou erradas, e muitas vezes sentem que este é um estado permanente. Como se chegassem a um ponto em que dissessem, 'O.k., esta é a minha vida; foi o que eu fiz com a minha vida e é tudo o que eu tenho'", comenta Wolfe.
"Mas o que acontece quando começamos a segunda metade das nossas vidas?", indaga a produtora Denise Di Novi. "Encontramos o amor? Encontramos nossa alma-gêmea, se ainda não a temos, ou se a tivemos e a deixamos ir? As pessoas estão descobrindo novos interesses e novas facetas de si mesmas. A idéia de encontrar a alma-gêmea no meio da jornada não é nova; às vezes leva tanto tempo, outras vezes acontece quando você menos espera. O sonho de encontrar o verdadeiro amor não termina aos 25 anos. Esta é a mensagem de Noites de Tormenta, e creio que muita gente pode se identificar com ela e ser inspirada por ela."
"É uma história de amor para adultos", sugere Richard Gere, que interpreta Paul. E acrescenta: "São pessoas que tiveram uma vida antes de se conhecerem e não estão buscando um relacionamento para defini-la". Mesmo assim, este é o relacionamento que vai mudar a maneira como cada um deles se define e isto, por sua vez, vai alterar o curso de suas vidas muito além do tempo que passaram juntos.
Wolfe pondera: "As circunstâncias evoluem. Às vezes a vida e o universo nos oferecem algo que inesperado e de que já tínhamos desistido".
Em Noites de Tormenta, nunca é tarde para entrarmos em sintonia e, da mesma forma, nunca é tarde para recuperarmos o ego que se perdeu ao longo do caminho, enquanto vivíamos a vida como achávamos que queríamos - ou que os outros queriam para nós. Acima de tudo, é uma impetuosa história de amor, no estilo de Nicholas Sparks.
Diane Lane, que interpreta Adrienne, atribui a atração que Sparks desperta a "sua sensibilidade para tocar o coração das pessoas". Ela completa: "Creio que existe uma vontade de ver que as outras pessoas são como nós, eles têm necessidades semelhantes às nossas, não importa a época, a idade, as circunstâncias. O amor derruba qualquer barreira".
Sparks, autor de sucesso de títulos memoráveis como Diário de uma Paixão (The Notebook), As Palavras que Nunca Te Direi (Message in a Bottle) e Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember) - os dois últimos transpostos para a tela por Di Novi -, acredita que Noites de Tormenta é uma volta às suas origens como romancista. "É um dos romances mais intrinsecamente amorosos que já fiz. Tem a tempestade, uma praia deserta e um casal que está junto e se apóia mutuamente. Isso comporta uma ampla gama de emoções humanas: alegria, tristeza, raiva, frustração, paixão, impaciência e paciência."

"O que me agrada no trabalho de Nick é o fato de os personagens masculinos terem igual peso", acrescenta Di Novi, falando como fã e como colaboradora. Ela acredita que a vida emocional dos homens é negligenciada com freqüência, ou simplificada, nos filmes e livros. "Paul é um homem complicado. Não é apenas 'o cara por quem Adrienne se apaixona'. Sua experiência é tão importante quanto a dela. Este é um elemento da história que George e eu fizemos questão de recriar na tela. E um dos motivos por que o quis na direção."
"Adoro o trabalho de George", continua Di Novi, citando a direção de Wolfe do drama Lackawanna Blues para o HBO e aclamada pela crítica. "Nesta obra, ele presta uma atenção aos detalhes, do figurino e cenário até a riqueza geral do mundo que criou e teve tamanho impacto emocional. Eu sabia que traria a mesma sensibilidade para este projeto."
Os realizadores ainda foram fiéis a outro aspecto: o modo como Paul e Adrienne se conhecem, como pessoas independentes, indivíduos totalmente formados, com os quais as pessoas podem se relacionar, e não apenas com o requisito da bagagem emocional, mas também com suas histórias, opiniões e responsabilidades. Wolfe diz: "Já tiveram muitas experiências: a perda dos pais, o nascimento dos filhos, os planos, decepções e a dor com que todos nós precisamos lidar".
Paul é cirurgião e vai aos Outer Banks de Rodanthe para encontrar Robert Torrelson, viúvo de uma paciente que, por acidente, morreu sob seus cuidados. Ele está ali está para esclarecer as coisas e talvez evitar um processo, mas pode haver outras razões, mais fortes, que o tenham levado até lá.
Gere diz: "Paul preferiu, no início, colocar a carreira em primeiro lugar, ser o melhor médico possível, não pelo dinheiro, mas por interesse pelas pessoas. E conseguiu chegar lá, apesar de, neste processo, ter-se afastado de seu filho adulto, perdido sua mulher e o lar. Agora, diante de uma crise emocional e espiritual, afasta-se das referências que nortearam sua vida. Na pousada, ele chega mais solto, diferente do que o caracterizava".
Adrienne chega, de maneira semelhante, também livre das amarras, embora 'desfeita' seja um termo mais próximo da verdade. Ao mesmo tempo em que enfrentou o fato de seu marido ter um caso com outra mulher, ficou ainda mais abalada com a notícia de que ele mudou de idéia e a quer de volta. Claramente é isto que querem os dois filhos, principalmente a filha, Amanda, que faz toda a pressão possível para consegui-lo. Com certeza, seria a solução mais simples... mas o que será que Adrienne deseja?
"Foi uma guinada de 180 graus, em primeiro lugar, ao encarar o divórcio e agora diante de uma possível reconciliação. Adrienne abdicou da liberdade, ano após ano, ao colocar a família na frente de tudo e sentia-se bem nessa situação. Porém, ultimamente, acalentava a idéia de uma nova identidade para si mesma como uma mulher sozinha e via que não é tão fácil abandonar tudo e voltar atrás", explica Lane.
A atriz completa: "Não creio que Adrienne se ache amadurecida para ter um romance. Sua cabeça não está aí. Provavelmente, não se acha amadurecida para coisa alguma, neste momento, a não ser uns três meses em um spa".
Quando Jean, amiga de Adrienne, tira férias e pede a ela que se encarregue de administrar por um final de semana a acolhedora pousada de sua propriedade, nos Outer Banks, Adrienne vê uma boa oportunidade para colocar as idéias em ordem. Ao mesmo tempo, permite que Paul tenha um local confortável para enfrentar seu difícil encontro com Torrelson.
O cenário ainda oferece a Wolfe a oportunidade para demonstrar um dos temas principais da história: como as forças da natureza espelham a evolução de um relacionamento e como a violenta tempestade se torna metáfora da força do amor.
E assim, cada um chega à pousada com o que o diretor chama de "estado vulnerável e maravilhoso". Ele continua: "Como se a vida, a fé e os elementos da natureza se unissem para criar a oportunidade perfeita. Ali, por uma série de circunstâncias - jantares, conversas, discussões e a chegada de um furacão - eles passam a se conhecer de um modo honesto e forte, apenas possível quando as pessoas estão fora de seus ambientes e despidos daquilo que normalmente os define e os mantém em segurança".
Noites de Tormenta marca a terceira aparição de Richard Gere fazendo par com Diane Lane na tela. Eles se encontraram pela primeira vez como os amantes inconseqüentes, 24 anos atrás, em Cotton Club, de Francis Ford Coppola. Mais recentemente, retrataram o casal cujo casamento falido ainda irradia calor no memorável drama de 2002, Infidelidade.
Trailers do Filme
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário